Sunday, August 21, 2022

Janela de emergência

quebra antes

que se exija um plano

de prestações de deveres de férias de escalada 

de violência

ou danos a terceiros

ou nos lesem ao apanhar-nos despidos e tocados

ou nos passe pela cabeça ser exemplo

contrapoder

ou símbolo ou eternos ou anteriores

 

antes

que demores teus olhos brilhantes na minha aparição

e eu não mais fugaz

imprevista entre 

monótonos um desleixo

entre meticulosos desça

na condição de antes

quebra

 

se te anuncio à noite meu mergulho no tanque 

semi-fluorescente espaçoso azul

nas traseiras de onde dançam os convidados da boda

esperando que vejas o desejo de que me sigas

no porte cerimonioso 

com que esfarelo migalhas no deserto

enluarada pela hipótese de isto ser perene

 

quebra

neste estado altamente inflamável

do mundo-mina fóssil esta paixão

antes que isto estoure

e termine numa questão de tempo 

aquém de agapé

ou outro escalão grego menos eufórico e efémero

ou seja cinza (e se for fértil?)

 

quebra antes

que te convide por uma trilha

entre penedos e quase extintas feras

e nativos sabedores da seiva e suas beberagens de selva

ou viagens entre estrelas regressivas

até quando eu a fonte e tu o fogo que germinam

no ingresso do universo 

e receio digas não

amo-te quebra

 

antes de me ser pesado rodar as pétalas 

constantemente para o teu foco

me seja impossível rimar pólen com éden

se alumiem os cometas do sofrimento

ou eu acumule rancor 

irrazoável pelo que falha

quebra

 

e vai

com a nossa queimada (ou se for arável?). 

No comments:

Blog Archive

Contributors