Sunday, September 11, 2022

[na cabeça do sonho:] RC

Bem que demoraste e apareceste afinal 
num sonho.
Sabendo que acabaria
esperávamos-te em tua casa.
Chegaste, cumprimentaste, disseste-me 
obrigada
e que não querias tirar-me os olhos 

do livro mas dormiste no meu colo, depois 

começámos e pediste-me para contar tudo 

o que sentia 

eu disse: não faço verso, sou primitiva, gemo

e tu riste-te muito largo, paraste, sentaste-me sobre ti


mais nada, tinhas a tua decisão

na tua grande cabeça, no líquido do olhar

uma mancha contaminante

como numa foto aérea — eu queria virar-me 

contra tu te vires

era absurdo porém não teres vindo 

para me disciplinares

depois comemos na tua presença

uma última refeição, eu ao acordar

ainda brevemente fiz confusão – a manhã 

em que não mergulharas.

No comments:

Blog Archive

Contributors