Saturday, July 06, 2019

[na cabeça do sonho: travessia e trapos coloridos]

Já tinham aparecido antes. Eram um Alpes extensos e de espécies naturais variegadas com veludo de vegetação e neve iluminada por cima, de uma tonalidade de aurora boreal que cintilava, paralela ao declive. Já antes tinha havido impedimentos à travessia,  que desembocava com um tipo de Manhatta no regaço dum vale*. Fazê-la por um conjunto de teleféricos, onde se podia passar a noite como num wagon-lit, ficava mais em conta do que o avião. Mas M. queria voltar para trás porque já tinha gasto muito, e os outros do grupo olhavam-me como se fosse eu que tivesse de resolver. Estávamos num hotel barato, depois num barco, eu tinha roupa para lavar e não sabia o programa da centrifugação rápida, alguma da minha roupa interior boiava e devido à altura do check out não ia haver tempo para secar, envergonhavam-me as peças desirmanada e óbvias, embora me atraiam as cores vistosas.

*se são os vales que são férteis, que história foi essa da cidade na colina, habilitando-se a torrar ao céu?

No comments:

Blog Archive

Contributors