Saturday, February 23, 2019

Não fechem as portas

Não me fechem as portas, altivas bibliotecas.
Pois aquilo que vos faltava a todas as prateleiras bem providas, sendo do que todavia mais precisavam, eu trago,
Vindo da guerra emergente, um livro fiz.
Nas palavras do meu livro nada, na sua esteira tudo.
Um livro separado, não ligado ao resto nem sentido pelo intelecto.
Mas tanto que se não diz, florescentes latências, vos cativarão em cada página.

[de Salut ao Monde, 10]

Eu vejo macho e vejo fêmea em toda a parte
Eu vejo a serena fraternidade dos filósofos
Eu vejo o conceitualismo da minha raça
Eu vejo os resultados da persistência e do engenho da minha raça,
Eu vejo fileiras, cores, barbáries, civilizações, misturo-os indiscriminadamente,
E saúdo todos os habitantes da terra.

itálicos são sublinhados de F. Pessoa em Leaves of Grass
+ pensar Rabequista Louco e Trompetista Místico
+ supremo clarim de estridências raras (R.)
clarion + rayon — para uma fé da vidência

No comments:

Blog Archive

Contributors