Monday, April 22, 2019

unvoice what is said



Só os covardes vivem
como manda o livro, do desas-
sossego      deserdando    o
menor dos tremores. Tudo in-
sípida superfície, desabam para
dentro. Em que lado   da bús-
sola me encontro? Magma-
nico, meu coração vulcânico.
Se colidissem as palavras umas
com outras mais vezes será
que o mundo seria melhor?
[Embrulhada no impermeável
roxo,    esperava nas estações
embalando a língua tisnada
de café até voltar ao doce travo
das víboras.] Arranquei uma folha
das tuas e     escrevi     sobre ela.

Nada    me  dói
                     o     vento
de  oeste  a  leste
       uma  passadeira           esta cidade
página      a página               herdada,
       como um temporal se
           finda.
Pensar    amoralidade
  alcançar               nudez
        ter      lucidez.
Eu    não perdi nunca
       o trémulo instante
       do  teu    corpo
           assolapando
         meu  apagamento
           branco



Sampurna Chatarji

No comments:

Blog Archive

Contributors