Saturday, June 13, 2020

soneto rosário


rezo muito dez minutos ao dia para aceitar o não ficar
contigo; os já somados são mais que os passados altos
fugazes mesmo a contar antes da fornicação; vieste dum raio
fizeste-me arder fiquei em lava o sangue sem chão
magma pedra cinza; eu não sou nem fénix nem fedra
quero assim dizer que não renasço nem me mato não
me absolvo nem censuro, há dias quase chego ao neutro
quase não-pena vivendo menos pesada e mais larga
relativamente (revisto tudo) menos só, mas o fole que fui
depois de me encheres e me tirares a ti tem peles pregas
e assobios por frinchas furam como açoites; eu não sou
muito estoica com a dor nem grande franciscana segundo
consta escrito a ponto de, como quem não quer a coisa nada
perde apenas muda, ceder sem estrondo ao desabrigo do amor

No comments:

Blog Archive

Contributors