Sunday, November 15, 2020

Katerina Gógou


Naquela cave de bafios anémicos

e de funâmbulos entusiasmos

onde eu e os meus amigos cardámos

folhas de erva sobre cancros sistémicos

 

(era a nossa anarquia fotocópias

da Batalha, o preto um forte costume

de farda, os punhos rubros muito fumo

e fetos de utopias macroscópicas)

 

não é no campo que se muda o mundo

disse, mas não te pedi, forrageiro

cantor de amanhãs extraordinárias

 

o beijo grego da ressaca fria

e uma terminação de caluda.

Faz-me um sol, já; a receita, avia-a

 

para eu dormir duma vez, que sonho

com células revolucionárias

povoadas de pinheiros, que cheiro

2 comments:

Marina Tadeu said...

Ai gosto tanto. Saúde e força por aí.

PS: continuo a não ter ideia de quem sejas, o que também me agrada :)

dama said...

Deixa lá, em também não sei quem somos :)

Blog Archive

Contributors